25 janeiro 2013

[Resenha] Radiante - Alyson Noël

Título original: Radiance
Autora: Alyson Noël
Minha edição: Intrínseca

"Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, na Terra e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado: Aqui, onde o Tempo é Sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família.

Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado - a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa - fazer o menino radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley."

Não posso dizer que amei a história e nem que ela mexeu comigo. É um livro pequeno, leitura rápida,  trama simples. Confesso que esperava muito mais de Alyson Noël, já que ouvi falar muito bem sobre ela e a sua famosa série Os Imortais. Talvez porque é o começo da série Riley Bloom, ou por conta da expectativa de ler algo melhor.

Após um acidente de carro que a matou, Riley atravessa a ponte da vida para um lugar chamado Aqui, onde o tempo não existe, fazendo com que tudo aconteça Agora. A garota reencontra os pais e seu cão, Buttercup, que também morreram no acidente. Riley buscava se adaptar a nova 'morte', até que foi chamada para um conselho, onde foi decidido que ela seria uma Apanhadora de Almas, já que a morte não é apenas uma eternidade de prazer. Também é decidido que Bodhi será seu guia/professor/treinador/conselheiro/chefe.

Riley, Buttercup e Bodhi voltam ao plano terreno para sua primeira tarefa: convencer o Menino Radiante atravessar a ponte da vida. Mas como Riley iria fazer isso se ela mesma não gostava de Aqui & Agora?

Como já ficou claro, não foi um livro que eu realmente gostei de ler, mesmo assim quero ler o próximo livro da série 'Luminoso'. Basicamente: é um livro para crianças.

Alyson Noël nasceu no Condado de Orange, Califórnia. Trabalhou como babá, balconista de uma loja de departamento de vendas, assistente administrativo, joalharia, pinturas, recepcionista e comissária de bordo da Delta Air Lines antes de tornar-se escritora. Ela se inspirou para se tornar uma autora depois de ler "Are You There God? It's Me" de Maragret de Judy Blume na sexta série. Alyson Noel ficou internacionalmente conhecida com a sua série de livros Os Imortais, lançado em 2009, e atualmente escreve spin-offs da série Os Imortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar o que quiser, mas use com moderação.