03 janeiro 2013

[Resenha] World of Warcraft: Marés da Guerra - Christie Golden

Título Original: World of Warcraft: Tides of War
Autora: Christie Golden
Minha edição: Galera Record

"As cinzas do Cataclismo se espalharam por todos os reinos de Azeroth. Enquanto o mundo se recupera do desastre, a renomada feiticeira Jaina Proudmore continua sua eterna luta para forjar a paz entre as forças da Horda e da Aliança. Mas seus esforços podem não ser suficientes... Os últimos acontecimentos e antigas tensões deixam as duas facções à beira da guerra. E ameaçam destruir a pouca estabilidade conquistada...

Graves notícias chegam à cidade de Theramore. Um dos mais poderosos artefatos da Revoada Dragônica Azul - a Íris Focalizadora - foi roubado. Para descobrir seu paradeiro, Jaina se une ao antigo Aspecto Dragônico Azul, Kalecgos. Os dois heróis formam uma parceria inusitada durante a busca. Mas algo sinistro se avoluma no horizonte. Outra série de eventos promete abalar Azeroth de forma inexorável.

Garrosh Grito Infernal está reunindo os exércitos da Horda para uma invasão fulminante a Theramore. Apesar dos conflitos entre seus homens, o destemido guerreiro sonha com uma nova fase, dominada pela Horda. A sede de sangue e conquistas faz com que ele tome medidas brutais contra qualquer um que questione sua liderança.

As forças da Aliança se dirigem a Theramore para repelir o ataque da Horda. Mas os defensores estão despreparados para enfrentar a estratégia vil e astuta de Garrosh. O ataque irá transformar Jaina de modo irrevogável, engolfando a ardorosa pacifista nas caóticas e desesperadoras... marés da guerra."

O que posso falar sobre um livro baseado em um jogo que jogo há bastante tempo e que adoro tanto? Não sei. Realmente, não sei. Marés da Guerra é, nada mais, nada menos, que o 11º livro da série, que se baseia no famoso jogo de RPG World of Warcraft. Mas se você for um jogador com uma curiosidade aguçada, vai tirar de letra a leitura deste livro sem ter lido o restante da série (como o que aconteceu comigo). Agora, se você for marinheiro de primeira viagem, sinto muito, mas a leitura será bastante complexa, mas não impossível. Nada que uma bastante atenção e muita imaginação não resolva. Logo no início do livro, a autora, assídua jogadora de World of Warcraft, usa de termos bastante específicos de cada facção do jogo, a Horda e a Aliança. No decorrer da história, diversos acontecimentos do livro se baseiam em fatos ocorridos no jogo, como o Cataclismo e o ataque do dragão Asa da Morte.

Golden se mostra uma excelente escritora, descrevendo com riqueza de detalhes cada acontecimento da trama de uma forma totalmente contagiante e, diga-se de passagem, mais do que emocionante. Sentimentos, medos e sonhos se misturam e nos fazem flutuar por um mundo que, particularmente, eu amo!

Jaina Proudmoore é a regente de Theramore, uma maga pacifista poderosa que anseia a paz entre a Horda e a Aliança. Kalecgos, o líder da Revoada Dragônica Azul, busca a ajuda de Jaina para encontrar e recuperar a Íris Focalizadora, um poderoso artefato arcano com poder de destruir toda a Azeroth. Entretanto, Jaina tem a imensa responsabilidade de proteger sua cidade, Theramore, contra um ataque fulminante da seus inimigos, liderados por Garrosh, o Chefe Guerreiro da Horda. Diante deste acontecimento, Jaina se vê cada vez mais longe de alcançar seu objetivo e um ódio terrivel pelo Horda cresce em seu coração.

Uma história repleta de magia, dragões, criaturas fantásticas e muita guerra, é o que o leitor encontrará em Marés da Guerra. Afora todos esses quesitos, ainda encontramos lições de vida em meio a todos os personagens: taures, orcs, elfos sangrentos e noturnos, Renegados, humanos, anões, dreaneis e diversos outros. Um livro completo para os fãs e um desafio para os leitores de plantão.

Christie Golden, best seller do New York Times e vencedora de vários prêmios, é autora de mais de 35 romances e diversos contos nos gêneros de ficção científica, fantasia e terror — entre eles mais de 10 romances da célebre série Star Trek e três da saga Star Wars. Jogadora contumaz da série World of Warcraft, ela já publicou dois contos em mangá e vários romances sobre esse universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar o que quiser, mas use com moderação.